sábado, 19 de novembro de 2011

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUAS IDENTIDADES:O DESVELAMENTO DA HETEROGENEIDADE.

A autora desse artigo Bernadete Angelina Gatti discute o trabalho cotidiano de professores e a construção de uma identidade profissional, levando em conta os inúmeros fatores que participam da composição dessa identidade.
Bernard Charlot, fala do professor na sociedade contemporânea como um trabalhador da contradição. A sua atuação em sala de aula, no dia a dia, lhe permite trabalhar de acordo com a suas concepções, eo momento histórico.
A esse respeito é possivel uma reflexão  alicerçada nos pensamentos dos dois autores sobre a formação de professores e sua porosidade no trabalho docente, o fazer em sala de aula, é construído mesmo nas pequenas ações nas relações verticais e autoritárias.
Percebi isso claramente, nas entrevista com as professoras que entrevistei.
Vicentina Oliveira Santos Lima

Um comentário:

  1. Oi, Vicentina!
    Uma dica para você: Para atender à solicitação das professoras Vânia e Marilene você deve postar aqui o artigo completo e apontar ou destacar os principais elementos do trabalho: como Objeto, problemática, objetivos, justificativa, metodologia, resultados e outros.

    Um abraço.
    Carla Alessandra

    ResponderExcluir